Pages

Labels

domingo, 8 de setembro de 2013

O mundo de Disney.


É um livro bem específico por tratar da história dos desenhos animados, particularmente, a biografia de Walt Disney, suas as obras e personagens e a história da criação do império Disney. O autor, Álvaro de Moya, de enorme credibilidade entre os profissionais da área é um jornalista, escritor, produtor, ilustrador e diretor de cinema e televisão. É considerado por alguns como o maior especialista em histórias em quadrinhos do Brasil. Professor aposentado da Universidade de São Paulo, foi um dos organizadores da Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos (junto com Jayme Cortez), entre outros, em 1951, na cidade de São Paulo.
É um livro prático e encantador, e com muitas informações que faz um passeio esclarecedor e cronológico das produções e suas relações com o contexto histórico em foram elaborados, e isso tudo com imagens das personagens, fotos da época, tiras e páginas de quadrinhos, além da reprodução de algumas capas.
Belíssima obra que o leitor irá deleitar-se e ampliar seu conhecimento sobre o tema e somado a leitura de Sebastien Denis poderá ter uma visão mais crítica sobre essa categoria da sétima arte, mais especificamente das produções do império Disney.
Com certeza vale a leitura!!!

0 comentários:

Postar um comentário