Pages

Labels

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A mulher inferior/interior.

Ao longo da história a mulher sempre foi subjugada, isso é uma triste verdade, claro que temos alguns exemplos de que nem sempre foi assim, elas já deram as últimas palavras como na Grécia Antiga e na península itálica, mas esse tempo durou muito pouco.
A opressão da mulher já passou - ainda bem - pelo seu auge e vive em declínio, fato esse a ser comemorado? Talvez, isso depende dos rumos que vamos tomar, de que adianta ter mulheres no poder agindo identicamente aos homens? Ou se elas apenas trocarem de colocação com os homens? É viver para ver.
Toda história sobre a vida das mulheres nos passa uma idéia de pena, devemos ter dó das coitadinhas oprimidas? JAMAIS! Pena não é o sentimento certo, muito menos a raiva dos homens, ou indiferença pela história, o que devemos ter é admiração, isto mesmo, admirar essas mulheres que mesmo com toda essa repreensão que ainda sofrem na atualidade, lutam, estão guerreando pelos seus direitos, elas marcaram a história de um jeito e ainda vão marcar de modo que nenhum homem poderá pôr defeito.
Nem preciso citar as dores delas, pelo menos o básico você leitor deve saber, imagine a vida de um escravo, sofrida não é? Então que tal uma mulher escrava, que além de toda humilhação e exploração, de todas as formas, tinham que ver seu povo destruído.
Esse tempo ainda não passou, hoje em dia existem certos países onde esse tempo é a realidade, o problema é que existem culturas ensinando a subestimar o poder feminino, não dá para acabar com a história de um povo por causa disso, mas ao menos podemos minimizar as dores de algumas culturas, sem perder a essência histórica.
No fim, acabamos percebendo que nem mulheres nem homens são superiores, apenas deveriam coexistir um ajudando o outro, cada um em seu posto, não havendo superiores nem inferiores, bons casais vivendo na tão sonhada e nunca conquistada paz.
E se olharmos, bem no fundo do coração de cada homem, iremos ver que existe uma dose de feminismo, como explica a biologia: As mulheres possuem os cromossomos XX, e o homem os XY, todo homem teria metade de uma mulher, o X.
Finalizando, a mulher está no interior da mente dos homens, nos inspirando, e fazendo-nos amar, também está no interior da sociedade que o homem ainda lidera. Elas não são inferiores, apenas foram (às vezes ainda são) colocadas como tal, e isso é o que as motiva a irem atrás de “igualdade”, quem sabe chegamos lá mais rápido do que imaginamos, para isso basta ação.
Esse não é um sonho fácil, será muito complicado obter uma sociedade justa, pois nascemos com tendências tanto para o bem, como para o mal, mas nada impede que tentemos construir um mundo melhor.

João Vitor Rubini (16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio)

0 comentários:

Postar um comentário