Pages

Labels

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Não ouse ousar!

Não tente, não se mova, não comente, não ouse! É exatamente o que querem de você, um ser robotizado, conformado em só existir, mas e se decepcionamos os dominantes, ousando?
Desde a antiguidade quem assume a liderança dificilmente vai permitir ser contrariado, ou criticado, com esse egoísmo humano fomos nos tornando individualistas, e logo queremos cada vez mais e mais poder.
Líderes bons claro que existem, e muitos, esses são os que ousaram inovar, e reinventar o que já havia de bom, mas os ruins, como imperadores e ditadores, são a maioria, a desgraçada maioria.
E quem são as pessoas que ao longo da história tiveram a ousadia de ter uma opinião própria? São os muitos que foram torturados, assassinados, presos e também honrados, vitoriosos, e eles ousaram, pois nem todos são afetados pela alienação que nos impuseram, logo podemos também não nos deixar massificar, basta ir um pouco alem.
Hoje em dia não há opressão, somos muito mais livres! Será mesmo? Em um ou outro lugar pode até ser, mas o mundo é quase todo capitalista, sendo assim existe desigualdade, existe opressão, o mundo ainda vê a ditadura, que esta sendo questionada e derrubada em determinados paises, mas num plano geral, existe mesmo a liberdade de ideias? No Brasil há uma grande disponibilidade de espaço para protestar, e quem o faz? 25.000 mil cidadãos apenas, que foram protestar a corrupção, entre 100.000.000 que estão aptos a sair nas ruas e ousar. Ao menos no Brasil o que falta não é liberdade, é ousadia.
Se não somos capazes de enfrentar algo assim, imagine esse “povo” vivendo a Idade das Trevas? Nem a boca abririam. Não temos mais a Santa (?) Inquisição amedrontando, nem as tropas nazistas, ou mesmo o poder romano, estamos apenas presos a nos mesmos, a mentalidade fraca que nos impuseram.
Onde estão os Luteros para reformar a igreja? Que volta a se perder, onde estão os Lenins para defender igualdade, comunismo? E os Luther king para aclamar às nações menos preconceito? Os Spartacus para guerrear em prol da base da sociedade, os trabalhadores? Onde estão as Joanas D’arc para libertar seu povo?
Eles estão mortos, os sonhos deles estão vivos, em mim, e em quem quer ousar, em uma minoria forte, que é oprimida pela maioria fraca.
Para destruir uma civilização, basta corromper seus jovens, e é isso que estamos vendo, quantos jovens estão se deixando levar pelas futilidades que o mundo apresenta, alguns morrem por isso, e quando surge um diferente, um ousado, é ignorado, e assim foi com Isaac Newton em sua juventude, mas ele não se oprimiu, diferente de muitos.
E a mídia, não poderia deixar de citar esse instrumento de revolução, e massificação, leigos são os que a tem como única fonte de informação, a Rede Globo e suas novelas, a Record com seu jornalismo, o SBT e seus programas de auditório, até que ponto isso é entretenimento, e até que ponto é alienação? Isso vai da consciência de cada um, com a Internet é o mesmo, depende de quem usa.
A mídia, o governo, os ricos, estão conectados para se manter na soberania, quem pode enfrentá-los, quem pode ousar ser ousado?
 Marina Silva defendeu uma causa nobre na ultima eleição, surpreendeu no resultado final, pondo em questão a veracidade das pesquisas, mas perdeu, e tantos outros políticos que tentam melhorar, as vazes se destacam, quase nunca conseguem, temos que apoiar, temos que agir, temos que ousar ter ousadia, e é agora.
Mas por que eu? Não devemos fazer essa pergunta, devemos fazer esse: Por que não eu? Por que eu não posso ser um revolucionário, ao menos posso tentar?
Quem me dera ao pensar em ousar as pessoas ousassem, pois melhorar o mundo é algo muito discutido, e idiotas são os que tentam por algo em pratica, acho que basta, o melhor é: Não ouse ousar! (Ignore a frase, e ouse).

 João Vitor Rubini. (16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio)

0 comentários:

Postar um comentário