Pages

Labels

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Concurso Sua critica vale um livro - RESULTADO FINAL

Estamos aqui para divulgar o resultado final do concurso “Sua crítica vale um livro” e os premiados foram os jovens:

Matheus Eduardo Pontes Pereira - estudante 2º série do Ensino Médio pela análise do curta animado “A flor mais grande do mundo” (Juan Pablo Etcheverry – Portugal) e receberá como prêmio:
 - o livro “Trabalho e capitalismo global – o mundo do trabalho através do cinema de animação (Vol. 01)”

Juliana Camargo – estudante da 2ª série do Ensino Médio pela análise do documentário “Muito além do peso” (Maria Farinha Filmes e Instituto Alana) e receberá como prêmio:
  - o livro “Explorer – mundo adolescente na sociedade atual”
  - o livro “Trabalho e capitalismo global – o mundo do trabalho através do cinema de animação (Vol. 01)”
  - DVD com um clássico da animação mundial juntamente com uma análise crítica inédita da obra.

 Parabéns aos dois jovens pelo empenho, dedicação, leitura (e releitura) e estudo para conseguirem atingir as exigências e regras do concurso. Suas análises serão disponibilizadas no blog e serão enviadas aos blogs e sites parceiros.

5 comentários:

  1. Agradeço a oportunidade de ter participado. Esse documentário sem dúvidas mudou meu modo de ver a "obesidade infantil" e foi graças ao blog que tive o prazer de assisti-lo.A alienação das crianças com as lojas de fast-foods é assustadora e quando assisti o filme me culpei a cada minuto por nunca ter visto todas as consequências negativas que empresas como Mc'Donalds estão trazendo para nossa geração.Obrigada por me mostrar algo que eu nunca notei e principalmente ensinar que precisamos ter um "Olhar além da tela".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao senhor prof Cláudio e parabenizo a todos aqueles que dedicaram parte de seu tempo na pesquisa e elaboração das análises,e digo foi uma das melhores experiências que tive nesses anos de escola. O simples fato de poder refletir acerca do tema mais discutido nesse início de séc XXI: a construção de governos mundiais que promovam ao mesmo tempo redistribuição de renda e sustentabilidade ambiental. Mas o fato que mais me surpreendeu foi o fato de uma animação a princípio simples e bem infantil esconder conceitos tão complexos e candentes na atual conjuntura mundial. Dessa forma também pude aperfeiçoar(alterar) opiniões e convicções pessoais e aprimorar meus estudos.

    ResponderExcluir