Pages

Labels

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mostrando caminhos diferentes...


     Sair da redoma criada pelas grandes produções hollywoodianas é uma das propostas que mais me interessou no livro. Essa forma de ver os desenhos animados é extremamente nova para mim, aliás, muitas das produções citadas na obra, eu assisto desde que me conheço por gente e sempre fiquei deslumbrada, provavelmente, com o bom uso da paleta de cores ou da imagem fofa dos personagens.
     Parar e refletir o tanto de informações que eles transmitem, as ideologias existentes por trás de cada personagem, é quase que um salto de realidade, meio mágico, aquele "boom" nos pensamentos.
   A cada década que passa, a força dessa área do audiovisual aumenta e essa capacidade de disseminar informações também, aliás, são as que o produtor/diretor desejam que sejam transmitidas.     Sabe aquele livro que você para de ler e não consegue ficar sem pensar nos detalhes e que provavelmente mude algo no seu modo de agir dali pra frente? Esse é totalmente assim!! Eu vi claramente o quão "social" um desenho pode ser e o quão poderoso ele pode ser nessa onda fortíssima de alienação que o mundo está inserido!
     Já assisti "Ratatouille", "Monstros S.A.", "Toy Story", "Os sem floresta", pelo menos umas 30 vezes e acho que o único que me fazia refletir de fato era "Os sem floresta", mas agora tudo faz mais sentido. "Que seres humanos deixaremos para o planeta?" é uma grande questão que eu realmente quero analisar e lembrar quando tomar atitudes que afetarão a minha volta. Muito obrigada pela super dose de conhecimento, um up para esse novo ano e um outro up para próxima vez em que eu for assistir uma animação!
Fiz uma pequena resenha no site skoob também : https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/836144/mais-gostaram

Rafaela Tordin é aluna da 3ª série do Ensino Médio na cidade de Registro (SP)

0 comentários:

Postar um comentário