Pages

Labels

segunda-feira, 6 de julho de 2015

SARAH COX

                                                Sarah Cox ganhou o Troféu ANIMA MUNDI 2012 (Foto: Oswaldo Reis)

Sarah Cox começou seus estudos em animação na escola politécnica de Liverpool, em 1986. Tornou-se  Mestre pelo Royal College of Art de Londres  em 1992 e nessa década dedicou-se, entre um e outro trabalho autoral, a dirigir animações comerciais e ao ensino, na Inglaterra e nos estados Unidos. Depois de entrar na produtora Picasso Pictures em 1994, onde ficou por quase dez anos, Sarah abriu com Sally Arthur, em 2002, a ArthurCox. Desde a fundação a produtora vem se solidificando como lançadora de diretores e animadores premiados.
Como diretora, Sarah Cox levou prêmios pelos curtas “3 ways to go” (melhor filme com menos de dez minutos no Britsh Animation Awards 1997), “Plain Pleasures” (Pomba de Prata no Festival Dok Leipzig 2001) e “Don’t let it unravel” (um dos finalistas em Cannes em 2008 e que faturou, entre muitos outros, o New York Children’s Film Festival).
Paralelamente, Sarah é freqüente colaboradora da Aardman Animations, para quem dirigiu o “The itch of the golden nit” (tradução: Coceira de lêndea dourada), que foi criado coletivamente por 34 mil crianças do Reino Unido – projeto aberto a toda comunidade - que, via website e com a mediação de animadores, desenharam personagens e conduziram enredo, roteiro e música. Todo o processo dessa obra, da concepção inicial ao produto final, demorou seis anos (Fonte: Catálogo AnimaMundi 2012, p. 34). 

                                                 Dica de vídeo: Arthur Cox Ltd 2009 Showreel. 


0 comentários:

Postar um comentário