Pages

Labels

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Magia do Império – Ginha Nader.


Um livro curioso e até interessante, mas não uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer o cinema de animação (desenhos animados) muito além da tela, criticamente falando.
É o tipo de trabalho que deve ser visto pelo viés turístico ou pelo estudioso(acadêmico) de turismo. Trata de enaltecer e engrandecer uma característica marcante no discurso ideológico capitalista das décadas de 1990 e 2000:empreendedorismo.
Vale destacar (e questionar) o usuário do blog que for efetivar a leitura do livro que a obra em si é usada e indicada em cursos que ensinam a manipular e manter o sistema do capital e perpetuar seus valores - como administração, marketing, gestão de pessoas entre outros - tão procuradas por jovens na atualidade.
Considerada a obra mais completa do gênero já editada no Brasil, e com a EDITORA SENAC tinha como objetivo de permitir que profissionais pudessemcompreender melhor a história de Walt Disney e seus empreendimentos. Enfim, vale ser lido com um olhar que busque a história do desenho animado nos EUA mas não esgota o enorme conteúdo existente sobre essa categoria da sétima arte.

0 comentários:

Postar um comentário