Pages

Labels

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Muito além do peso.


“Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti com apoio do Alana é um filme que retrata o drama que já atinge 33% das crianças brasileiras, de acordo com dados do IBGE: a obesidade. Estela e equipe viajaram para as cinco regiões brasileiras e conversaram com dezenas de especialistas nacionais e internacionais para entender melhor o problema. O resultado é um retrato contundente, que emocionou os presentes e que agora pode ser conferido em dez salas de oito cidades brasileiras.
Depois da exibição do filme, um debate mediado pelo apresentador Cazé reuniu o escritor Frei Betto, a diretora Estela Renner, o médico endocrinologista Amélio Godoy e a chef norte-americana Ann Cooper.
Estela foi questionada sobre a condução das entrevistas com crianças durante a produção do documentário, e ressaltou que foi treinada por uma psicóloga para levar essas conversas, além de ter aprendido a fazer perguntas que não revelassem nenhum direcionamento às crianças. “Elas moram no meu coração”, emocionou-se.
Ann Cooper dividiu suas experiências à frente do projeto Let´s Move Salad Bars to Schools (Vamos levar bufês de saladas para as escolas, tradução livre). Mais de 760 mil crianças já foram impactadas. A chef ressaltou a importância de cozinharmos mais e de termos mais alimentos frescos em nossos cardápios. Tanto Ann quanto Frei Betto e Amélio Godoy estão no documentário. A abertura do evento foi do físico quântico indiano Amit Goswami, que ressaltou a importância do tema e concluiu: “Devemos sempre nos lembrar que todos nós, inclusive as crianças, temos o poder da escolha”.
Confiram aqui:



(FonteMuito Além do Peso chega aos cinemas, Instituto Alana Texto adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário