Documentário de excelente qualidade que aborda e analisa um
problema que já é considerado de saúde pública em muitos países, inclusive o
Brasil, que tem suas origens fortemente amarradas no consumismo. Nesse caso a
análise se volta para o âmbito alimentar. É assistir e conferir.
País –
Brasil.
Ano – 2012.
Tempo – 1:23:43
Muito bom! Realmente te faz pensar em quem realmente cai a culpa da obesidade infantil: não é negligência por parte dos pais, estes só sofrem em combater o poder inestimável das grandes empresas alimentícias e suas propagandas!
ResponderExcluirÉ isso aí Gabriele. Concordo com vc sobre essa pressão das indústrias de alimentos e que necessariamente os pais precisam de consciencia para ajudar a salvar os outros que não sabem...
ExcluirUm abraço...
Um documentário incrível!! Nos faz refletir sobre ser tão comum as crianças ou os adultos terem uma dieta balanceada em alimentos industrializados que na verdade se tornam "venenos' em nosso organismo.
ResponderExcluirEntão Juliana pensou o que podemos fazer?? A ideia não é encontrar culpados mas caminhos de solução e até superação, o que acha?
ExcluirEsses são produzidos com consciencia e conivencia de autoridades da área econômica.
Cláudio
Um documentário impressionante, que nos faz lembrar da infância, e nos faz refletir como o mundo está mudando. O documentário mostra o caminho que as grandes indústrias de alimentos fazem para vender seus produtos, e nos faz ver os alimentos de uma forma totalmente diferente. Recomendo o documentário a todos.
ResponderExcluirOi Guilherme.
ResponderExcluirEstou aqui pensando: que tipo de lembrança acerca da infancia vc se lembrou?? Os produtos que eram comercializados? As marcas? Mas fale: você achou o documentário crítico demais? Vc o recomenda a outra pessoa? Por que??
Prf. Cláudio
Oi Professor, desculpe a demora de responder. O produto que eu mais lembrei da minha infância foi o Kinder Ovo; eu era doido para comprar e enchi a paciência de minha mãe várias vezes. Eu achei o documentário crítico, mas não em excesso, já que mostra a história de várias pessoas. Eu recomendaria a outra pessoa sim, porque não é nada mal saber mais sobre o que nós e as pessoas ao nosso redor consomem ou podem consumir algum dia.
ExcluirNos vivemos em uma sociedade onde muitas vezes a corrida para conseguir o dinheiro está acima de tudo, e consequentemente reflete nas crianças. Usar de artifícios, como brinquedos e imagens dos desenhos animados que elas assistem todos os dias, para faze-las consumir um produto, que ainda por cima ira prejudicar sua saúde, é lamentável. O documentário é um importante aliado para trabalhar essa conscientização, para que não se repita a imagem de pais que,por falta de informação, alimentam seus filhos com tanta porcaria.
ResponderExcluirRealmente Hannah sua crítica ácida atinge em cheio os responsáveis e os atingidos pela indústria de alimentos e pela mídia em geral que normalmente libera ou reforça esse tipo de comércio. Uma pergunta: o que fazer? Como melhorar isso?
ExcluirUm abraço.
Cláudio
O ideal seria um controle dessas propagandas, para evitar que se faça uma falsa imagem positiva sobre os produtos, talvez com políticas públicas, leis e fiscalização. Mas sabemos a dificuldade de ir contra as grandes empresas, ou então contra um sistema. Então se não podemos tirar as armas vamos dar os escudos: educação alimentar presente no cotidiano, nas escolas por exemplo, formar pessoas mais atentas a alimentação.
Excluir